Thursday, August 11, 2005

Acabaram as férias

Sabado passado, logo pela fresca, carregamos o carro e roulote com o material para as férias e, ala que se faz tarde. Saímos de casa às 9.00 e às 10.00 já estabamos no camping a montar o estaminé. De manhã, arranjamos um bom sitio para a roulote, estabilizamo-la, montamos o abançado da roulote, o abançado do abançado e a cozinha. À tarde, pusemos os meiples, os sofás e a arca frigorifica no sitio, ligamos a telebisão, o DBD e a aparelhagem sonora, montamos a mesa e as cadeiras da "sala de jantar" e tratamos do fogão do micro-ondas e, claro, do grelhador. No Domingo eu, a mais o Bitor Hugo, com caruma e alguns arbustos fizemos um jardim à volta da roulote, com pinhas fizemos bários carreiros e com um alguidar que trouxemos fizemos um lago. Habiam de ber, o pessoal que por lá passaba ficaba de boca aberta.
À noite como de costume, começamos a preparar a churrascada, até que beio o bista fina, do gerente do parque, dizer não era permitido fazer churrasco, debido ao perigo de incendio. Oube, teve à bica pra lebar na cornadura, dizer-me a mim, que passei 7 anos a assar frangos, que posso causar um incendio. Mas a minha engracia lá me acalmou, e fomos fazer o churrasco pra mata ao lado do parque e resolbemos o assunto.
O resto da semana, estebe mau tempo, por isso quanto a ir prá praia tá queto. Felizmente no último dia estebe um sol do caral*o, por isso lebamos a marmita para aprobeitar o dia. Como o ano passado alombei como um begueiro, este ano bim prebenido e troxe dois carrinhos de mão. Num lebei o tapa bento, o guarda sol, as cadeiras, a aparelhagem e a barraca, o outro lebou-o o Bitor Hugo com as Geleiras, o pica no chão, a mesa, os pratos, os copos e os talheres. Mas mesmo assim, ainda demos cabo do canastro prós lebar. Este ano, bou ber se poupo dinheiro pra comprar um moto quatro.
Emfim foramboas mas acabaram.

2 Comments:

Blogger Bino said...

Olha tens mais sorte que eu, que já não ser o que é ter férias há um porradão de anos.
Isso de armar a tenda deve ter a sua piada. Por acaso tenho uma tenda azul, pequena, mas nunca dormi lá dentro (nem ainda lá fiz poucas vergonhas, embora tenha esperanças disso).
Um abraço, ò Xico.

3:37 PM  
Blogger Bino said...

como é que é essa ? Nunca dizer a uma gaja que tem o quê na meia ?
Abraço do Bino Abrupto

1:49 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home